Abarth apresenta gama “70th Anniversary” para festejar os 70 anos do escorpião

O ano de 2018 foi de recordes para a Abarth, já que a marca do escorpião bateu o seu recorde de vendas no continente europeu. Foram 23.500 os automóveis que a fabricante do Grupo FCA vendeu na Europa no ano que agora acabou, número que representa um crescimento de 36.5% por comparação com 2017.

Para assinalar este feito e para celebrar os seus 70 anos, a Abarth acaba de lançar durante o Rali de Monte Carlo, prova icónica que assinala o início de mais uma temporada do Mundial de Ralis, a gama especial "70th Anniversary", que chega ao 595 Abarth e ao Abarth 124 Spider.

Todos os automóveis da marca matriculados em 2019 terão o logo comemorativo "70th Anniversary" – criado para esta ocasião – bem como novos "trunfos" para o convencer a comprar um Abarth. A gama do 595 passa a estar disponível com vários níveis de potência que podem ir dos 145 até aos 180 v de potência. Quem comprar o 595 Competizione passa a contar com o sistema Uconnect HD com ecrã touch de sete polegadas e com o sistema de telemetria da Abarth. A isto ainda se somam travões Brembo, escape record Monza e bancos desportivos Sabelt.

Por outro lado, quem optar pelo 595 Turismo recebe o sistema Uconnect HD com ecrã touch de sete polegadas, tapeçaria em pele Abarth e o novo Pack Urban, que acrescenta sensores de estacionamento, sensores de chuva e luzes automáticas.

O Abarth 124 Spider está disponível com um motor 1.4 MultiAir de 170 cv de potência e 250 Nm de binário máximo. Conta com um escape Record Monza com sistema Dual Mode de série e recebeu novas cores que evocam as suas tradições nos ralis: branco Turini 1975, Vermelho Costa Brava 1972, Preto San Marino 1972, Azul Hessen 1972 e Cinzento Alpi Orientali 1974.

Em destaque